O estudante Raul Silva Morais, de 21 anos, que estava desaparecido há seis dias em Santa Luzia, na Grande BH, foi encontrado com vida na manhã desta quinta-feira (19), após intensas buscas pela família e pelos bombeiros. Raul havia desaparecido na última sexta-feira (13), quando saiu de casa vestido com uma roupa camuflada, uma arma de chumbinho e uma machadinha, adentrando uma área de mata na região da Várzea.
Segundo familiares, o jovem foi encontrado sem ferimentos graves, apenas com alguns danos. O primo do rapaz relatou que ele não foi encaminhado para um hospital, sendo levado diretamente para a casa de parentes para descansar. Na quarta-feira (18), os bombeiros suspenderam temporariamente os trabalhos de busca, mas orientaram a família e moradores locais a continuarem fornecendo informações. Na mesma data, vestígios de Raul foram encontrados em uma casa abandonada, onde foi localizado um colar pertencente a ele.
A mãe de Raul, Cristina Maria da Silva, explicou que o filho saiu de casa após o almoço de sexta-feira e que, antes de partir, o irmão mais novo relatou que Raul estava "todo doido", com a roupa camuflada e armada com a espingarda de chumbinho e a machadinha. Cristina ainda afirmou que não houve brigas ou discussões, o que leva a família a acreditar que o desaparecimento tenha sido provocado por um surto. Após o desaparecimento, a mãe fez o boletim de ocorrência no sábado à noite, dando início à busca oficial.
Com o fim das buscas, a família e a comunidade respiraram aliviadas, aguardando agora mais informações sobre o que levou Raul a tomar tal atitude e a ficar perdido por tantos dias na mata.
Mín. 19° Máx. 26°