17°C 28°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Técnica de enfermagem é presa após simular gravidez e uso de documentos falsos em Sete Lagoas

Falsificação de exames e análises de gestação levam jovem de 21 anos à delegacia; caso segue em investigação.

19/12/2024 às 10h00
Por: Por Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma técnica de enfermagem de 21 anos foi presa no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), em Sete Lagoas, após simular uma gravidez e apresentar documentos médicos falsos. O caso aconteceu no dia 27 de novembro, quando uma jovem chegou ao hospital alegando estar grávida de 41 semanas e relatando dores de parto. Munida de exames de pré-natal e ultrassonografias que comprovavam a gestação, ela foi encaminhada ao bloco cirúrgico para avaliação.

Durante o procedimento, os médicos constataram que a mulher não estava grávida, fato que gerou suspeitas e levou ao acionamento da Polícia. Segundo as investigações, uma técnica de enfermagem havia sido denunciada anteriormente por falsificação de documentos médicos, incluindo o uso do nome e do carimbo de uma médica que negou qualquer envolvimento com os atos.

O namorado da jovem revelou que, após ela anunciar a gravidez, retomaram o relacionamento, mesmo após ela ter interrompido um tratamento psiquiátrico. Apesar de ser confrontada pelas autoridades, a mulher continua resistindo na versão de que estava grávida.

A suspeita foi detida e encaminhada à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue em investigação para esclarecer as motivações por trás da falsificação dos documentos e entender os fatores que levaram ao cenário da gravidez.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.