Uma reviravolta marcou o caso de uma criança de 3 anos que morreu na madrugada de segunda-feira (16) após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano. A mãe, que havia sido presa em flagrante sob suspeitas de envolvimento no caso, foi liberada nesta quarta-feira (18) após audiência de custódia.
A criança chegou à UPA com fortes dores abdominais e, pouco depois, sofreu um quadro cardiorrespiratório. Apesar das tentativas de reanimação, não resistiu e veio a óbito. Durante o atendimento, a equipe médica constatou sinais físicos que poderiam indicar abuso sexual, levando a polícia a intervir. A mãe foi presa, após se recusar a fornecer informações sobre o ocorrido.
Segundo relatos da mãe, a criança estava tratando uma infecção no ouvido há dois meses sem sucesso e, na noite de domingo (15), passou a sentir dores abdominais intensas. O caso ganhou mais complexidade quando a polícia constatou que outras condições, como doenças graves, também puderam explicar os sinais detectados pela equipe médica.
Com a soltura da mãe, a investigação segue na delegacia de São José da Lapa. Enquanto isso, o corpo da menina permanece no Instituto Médico Legal (IML), onde exames periciais estão sendo conduzidos para determinar as causas da morte e esclarecer as suspeitas levantadas.
Mín. 19° Máx. 26°