Nesta segunda-feira (16), uma tragédia abalou a cidade de Vespasiano. Uma menina de 3 anos faleceu após ser levada pela família à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, apresentando fortes dores abdominais e intensidade no ouvido. Durante o atendimento, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu.
O caso ganhou contornos mais complexos quando os médicos acionaram a Polícia Militar para identificar uma dilatação anal na menina, levantando a suspeita de possível abuso sexual. A mãe da criança, muito abalada, negou qualquer possibilidade de violência e afirmou que não há possibilidades de abuso no ambiente familiar.
Segundo o sargento Anselmo Lauzinho, da Polícia Militar, a dilatação anal não é necessariamente um indicativo de violência e pode ser causada por outras condições de saúde, como câncer. Para esclarecer a situação, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será realizada uma perícia que determinará as causas da dilatação e da morte.
Mín. 19° Máx. 26°