A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na última quinta-feira (12), uma operação em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que resultou na apreensão de 31 garrafas de whisky com rótulos de diferentes marcas, além de outras seis garrafas abertas de bebidas diversas. A ação, conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, ocorreu em um estabelecimento comercial após o cumprimento de mandato de busca e apreensão.
A investigação é um desdobramento de uma operação realizada em agosto deste ano, em Contagem, também na RMBH. Na ocasião, foram encontrados pedidos de que bebidas alcoólicas adulteradas fossem armazenadas para distribuição em festas no Aglomerado Cabana do Pai Tomás, na capital. Informações apontaram que a produção dessas bebidas ocorria no estabelecimento comercial em Santa Luzia, o que levou a Justiça a autorizar a busca e apreensão no local.
Todo o material apreendido será submetido a perícia, enquanto as investigações continuarão para identificar outros envolvidos e rastrear o destino das bebidas falsificadas.
Mín. 19° Máx. 30°