Nesta sexta-feira (29), a Justiça condenou dois homens pelo latrocínio do motorista de aplicativo Alessandro de Araújo, de 52 anos, ocorrido em 28 de outubro de 2023. O crime aconteceu às margens da MG-424, em São José da Lapa , na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A dupla foi condenada a 21 anos e três meses de prisão, em regime fechado, pela execução de Alessandro, morto com um tiro na cabeça durante o roubo de seu veículo, um Chevrolet Onix branco, recém-adquirido.
O julgamento foi realizado diretamente por um juiz, em razão da natureza patrimonial do crime, ou que exclui a competência do júri popular. Durante a defesa, um dos acusados alegaram confusão mental e solicitaram a instauração de um incidente de insanidade mental. O pedido foi negado pelo magistrado, que destacou a ausência de reclamações de transtornos psicológicos e informou que tal alegação não havia sido apresentada em nenhuma etapa anterior do processo.
Alessandro, morador de Matozinhos, trabalhou como motorista de aplicativo para sustentar sua família. Ele foi abordado pelos criminosos, que planejaram o roubo de seu carro e, de forma brutal, tiraram sua vida com um tiro fatal.
Mín. 20° Máx. 26°