O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (28), após cinco dias de internação para tratar um quadro de neuropatia secundária. Durante o período no Hospital Mater Dei, Fuad foi submetido a um tratamento para aliviar dores nas pernas, causadas por efeitos colaterais de um tratamento anterior contra o câncer.
Em boletim médico assinado pelo chefe da equipe, Dr. Enaldo Melo de Lima, foi informado que o prefeito apresentou melhorias progressivas graças às medidas clínicas e à fisioterapia motora incorporadas, resultando no controle completo da dor e na recuperação funcional. A neuropatia periférica secundária, é caracterizada por danos nos nervos responsáveis por transmitir informações entre o cérebro e o corpo.
Por meio de suas redes sociais, Fuad celebrou o retorno para casa e destacou que, mesmo hospitalizado, manteve o ritmo de trabalho, acompanhando as demandas da cidade. “Os últimos dias foram dedicados a cuidar da saúde, mas não parei de trabalhar um momento sequer. Volto para casa ainda mais determinado a fazer de Belo Horizonte uma cidade melhor para todos”, escreveu o prefeito.
Além de agradecer pelo cuidado recebido dos profissionais de saúde, Fuad destacou o apoio que recebeu da população. "Sou grato por tantas mensagens de apoio, orações e energias positivas. Vamos em frente com coragem e compromisso!", concluiu.
Mín. 20° Máx. 26°