Um homem de 63 anos foi preso em flagrante em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, acusado de manter uma companheira, de 35 anos, e a filha do casal, de apenas dois anos, em cárcere privado. O caso foi descoberto na última terça-feira (19), após uma denúncia anônima levada à Polícia Civil até o imóvel no bairro São Damião. No local, as vítimas viviam em condições insalubres e eram submetidas constantemente a agressões e ameaças.
Segundo a delegada Nicole Perim, responsável pelo caso, mãe e filha ficaram confinadas em um quarto onde havia apenas uma cama de solteiro, uma geladeira e um fogão. Para as necessidades fisiológicas, utilizavam um balde improvisado. A delegada também relatou que as vítimas sofriam violência física, como empurrões, chutes e socos. O homem justificou suas ações como uma tentativa de evitar que uma companheira fugisse com a criança.
O suspeito, que confessou os crimes, responderá por cárcere privado triplamente qualificado, ameaça, violência psicológica e vias de fato. As investigações revelaram ainda que a ex-esposa do acusado, de 62 anos, e duas filhas dela, de 22 e 25 anos, que também moravam na casa, tinham conhecimento do que acontecia, mas não denunciaram ou intervieram.
“Elas afirmaram desconhecer os fatos, mas a casa, com menos de 80 metros quadrados, não permitia que alguém ignorasse que uma mulher e uma criança estavam trancadas em um dos quartos”, disse a delegada.
Mãe e filha foram resgatadas e receberam atendimento psicossocial. O caso segue em investigação para apurar possíveis outros crimes e responsabilidades no contexto de omissão por parte dos familiares.
Mín. 20° Máx. 27°