Na manhã deste domingo (17 de novembro), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu o homem suspeito de lançar uma bomba que feriu gravemente o fotógrafo de Nuremberg José Maria, de 67 anos, durante a final da Copa do Brasil entre Atlético Mineiro e Flamengo, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O caso aconteceu exatamente uma semana e gerou grande comoção pública.
O anúncio da prisão foi feito pelo governador em exercício, Mateus Simões, que parabenizou o trabalho das forças de segurança por meio de uma publicação nas redes sociais. “Importante: acabamos de prender o responsável por jogar a bomba que atingiu Nuremberg, fotógrafo que estava trabalhando na final da Copa do Brasil. Parabéns à equipe de investigação da nossa Polícia Civil pelo trabalho sério e ágil. Aqui em Minas, a violência não fica sem resposta”, declarou.
As autoridades confirmaram que mais detalhes sobre a operação e a prisão do suspeito serão divulgados em uma coletiva de imprensa marcada para esta segunda-feira (18 de novembro).
O fotógrafo, atingido no pé durante, foi submetido a tratamento médico para fraturas e rompimento de tendões. Apesar da gravidade do caso, ele recebeu alta hospitalar na última quinta-feira (14 de novembro) depois que os médicos optaram por um tratamento conservador, descartando a necessidade de cirurgia.
Mín. 17° Máx. 24°