Um homem de 36 anos foi linchado e morto na terça-feira (12) após ser agredido por um grupo de pessoas encapuzadas em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. O crime aconteceu depois que o indivíduo foi estuprado e mantido sua esposa em cárcere privado por três dias. O homem, que já foi acusado de praticar violência doméstica contra a mulher, foi encontrado por um grupo de pessoas, que arrombou a porta da casa do casal, no bairro Dona Sílvia.
Ao entrarem na residência, os agressores encontraram uma mulher, que estava com diversos hematomas, e logo chegaram a espancar o suspeito. Tentando fugir, o homem foi perseguido e alcançado, sendo espancado novamente até o cair. O Samu foi acionado e o homem foi levado ainda com vida ao hospital municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A esposa do agressor, que também foi procurada pela polícia, relatou aos policiais que Sofria abusos e agressões constantes há pelo menos seis anos. No entanto, a mulher afirmou que nunca denunciou o companheiro por temer que ele matasse seu filho, caso ela tomasse essa atitude. Ela também revelou que durante os três dias em que esteve sob cativeiro, foi estuprada de forma brutal, e o homem teria usado um cabo de vassoura de maneira violenta.
A polícia segue investigando o caso e busca identificar todos os envolvidos no linchamento.
Mín. 20° Máx. 27°