Pelo segundo dia consecutivo, o trânsito na avenida Cristiano Machado, próximo à Estação São Gabriel, em Belo Horizonte, se transformou em um verdadeiro teste de paciência para motoristas e passageiros. As mudanças inovadoras no fluxo da via, para permitir o início das obras de macrodrenagem do Ribeirão Pampulha, resultaram em congestionamentos e longos períodos de espera, especialmente para quem trafega no sentido Centro, vindo da avenida Risoleta Neves (Via 240).
Nesta sexta-feira (8), o congestionamento ultrapassou 2 km, afetando o trânsito desde as proximidades da empresa Chevrolet.
A intervenção teve início na quinta-feira (7), ao meio-dia, e visa a construção de um sistema de macrodrenagem para minimizar os riscos de enchentes causadas pelo ribeirão em períodos de chuva. Com previsão de seis meses de duração, a obra está sendo acompanhada de desvios e mudanças de percurso que desativam adaptações dos motoristas. Enquanto a intervenção prossegue, a guarda de trânsito recomenda que a população utilize rotas alternativas para evitar a área e minimizar o impacto nas vias próximas, uma medida que pode ajudar as autoridades a reduzir os transtornos diários enfrentados pela comunidade.
Mín. 20° Máx. 27°