Uma mulher de 39 anos foi presa pela Polícia Militar de Belo Horizonte sob a suspeita de simular o próprio sequestro para extorquir R$ 10 mil de seu pai, um idoso de 69 anos. O caso ocorreu na quinta-feira (7) no bairro Castelo, região da Pampulha, e envolveu o namorado da suspeita e um comparsa, ambos também detidos. Segundo informações da Polícia Militar, o idoso procurou à corporação em busca de ajuda para libertar a filha, após receber uma ligação desesperada dela, na qual relatava estar sob ameaça de morte e entregava a quantia para ser "liberada" pelos supostos sequestradores.
Para reforçar a ameaça, a família recebeu uma fotografia enviada via aplicativo de mensagens, mostrando a mulher amarrada, simulando uma cena de sequestro. A imagem foi usada para pressionar o pai a entregar o valor exigido. Após o alerta do idoso, a Polícia Militar deu início a uma operação de busca, localizando o carro onde a suposta vítima se encontrava. No veículo, estavam a mulher, o namorado e outro homem suspeito de colaborar no esquema.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam um tablet e celulares usados pelos envolvidos, que podem conter evidências das provas de extorsão e das falsas ameaças. O caso está sendo investigado para determinar todos os detalhes da tentativa de extorsão e a extensão do envolvimento das comparações no esquema. A ação rápida da Polícia Militar impediu que o pai idoso fosse vítima de um golpe arquitetado pela própria filha.
Mín. 20° Máx. 27°