Na noite desta terça-feira (29 de outubro), uma mulher de 39 anos foi morta e seu irmão, de 35, foi ferido em um ataque a tiros em frente a um shopping no bairro Cidade Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A filha da vítima, uma menina de apenas cinco anos, presenciava o crime, que teria relação com o tráfico de drogas no bairro Milionários, conforme suspeitas iniciais da Polícia Militar.
Ao atenderem a chamada de homicídio, os policiais resgataram o carro das vítimas colidido contra a mureta de divisão da pista. A mulher caiu na avenida, enquanto o irmão conseguiu se abrigar e buscar ajuda no shopping próximo. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi baleada na cabeça e no ombro, enquanto o irmão sofreu ferimentos no braço e nas costas e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem, onde recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo.
Dentro do veículo, a polícia encontrou uma bolsa contendo 20 pedras de crack, oito pinos de cocaína, R$ 571 em dinheiro, 12 munições de calibre 38, um revólver e três celulares. O caso foi agravado após depoimentos de um irmão das vítimas e de testemunhas. Segundo um pai, ambos os irmãos tinham envolvimento com o tráfico de drogas, e o homem baleado confirmou ter uma rixa com traficantes. Ele teria deixado a casa da mãe com a irmã momentos antes do ataque, e pretendia visitar outra irmã em Contagem.
Uma testemunha relatou que dois homens se aproximaram do carro das vítimas em uma motocicleta, e o garupa efetuou diversos disparos. A Polícia Militar informou que o homem baleado já foi investigado como autor de uma tentativa de homicídio contra um rival, o que pode indicar que o ataque se tratou de uma represália. Ele já possui passagens por tráfico de drogas. Uma criança que presencia o crime não sofreu ferimentos e ficou sob os cuidados de um tio. Até o momento, ninguém foi preso.
Mín. 17° Máx. 22°