Uma mulher de 45 anos foi encontrada decapitada e carbonizada em uma área de mata no bairro Santa Cecília, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (27). O corpo foi localizado por crianças que brincavam nas proximidades e ouviam gritos de um grupo que dizia “aqui é a tropa”. Asssustadas, as crianças se afastaram, mas, ao perceberem uma fumaça saindo do local, retornaram e se depararam com a vítima, cujo corpo estava queimado e com a cabeça a alguns metros de distância.
Segundo informações do companheiro da mulher, ela havia saído de casa no sábado (26) e não havia retornado. A vítima vem de ameaças do filho, vítima conhecida como “Weltinho”, que é um dos suspeitos principais no caso. Ele estaria envolvido com o tráfico de drogas, situação que gerava conflitos frequentes com a mãe, relacionados às atividades ilícitas do filho. Além de “Weltinho”, foi identificado um segundo suspeito: um homem conhecido como “2D”, apontado como chefe do tráfico de drogas na região e que, segundo as investigações iniciais, acusou a mulher de tê-lo delatado para a polícia.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Minas Gerais, que já deu início às investigações para identificar os autores do crime e entender a motivação exata.
Mín. 18° Máx. 23°