Em Belo Horizonte, a manhã deste domingo (13) foi marcada pela dor e emoção de familiares, amigos e colegas de farda que compareceram ao velório das seis vítimas da queda do presidente do Corpo de Bombeiros, ocorrida na última sexta-feira (11) . O velório, realizado no Colégio Santa Marcelina, no bairro São Luiz, na região da Pampulha, começou oficialmente às 10h, mas, desde cedo, as pessoas já chegavam ao local para prestar suas últimas homenagens.
Os seis corpos, velados de forma conjunta, foram acompanhados por uma multidão de militares e civis que choravam e lamentavam a perda de seus entes queridos e colegas. O clima de comoção era evidente, com muitos militares prestando condolências e relembrando os momentos de trabalho compartilhados com as vítimas.
Após a solenidade, os corpos serão encaminhados em trem militar para três cemitérios diferentes da capital mineira: Bonfim, Bosque da Esperança e Parque da Colina.
O acidente ocorreu enquanto uma equipe prestava atendimento a outra queda de aeronave. As buscas pelo helicoptero duraram mais de 12 horas, mobilizando 84 militares e várias aeronaves de apoio. Infelizmente, nenhum dos tripulantes sobreviveu à queda.
Mín. 17° Máx. 28°