O primeiro turno das eleições para a prefeitura de São Paulo, realizado neste domingo (6), terminou com uma disputa apertadíssima entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), que agora se enfrentam no segundo turno, marcado para o dia 27 de outubro. Ambos os candidatos obtiveram 29% dos votos válidos, com uma diferença de apenas 25 mil votos entre eles. Nunes alcançou 29,48% (1.801.139 votos), enquanto Boulos conquistou 29,07% (1.776.127 votos).
A definição do segundo turno só veio às 21h07, quando 99,52% das urnas haviam sido apuradas. O resultado final só foi confirmado após a apuração completa, evidenciando a intensa competitividade que marcou a eleição até os últimos minutos. Pablo Marçal (PRTB), que ficou em terceiro lugar, obteve 28,14% dos votos válidos (1.719.274), ficando de fora da próxima etapa.
Marçal, que atraiu atenção durante a campanha, especialmente por conta de um laudo falso que publicou contra Boulos na véspera do pleito, não demonstrou arrependimento pela manobra, mas não conseguiu avançar para o segundo turno. Entre os demais candidatos, Tabata Amaral (PSB) ficou em quarto lugar com 9,91% dos votos, enquanto José Luiz Datena (PSDB) obteve apenas 1,84%, ficando na quinta colocação. Amaral já declarou apoio a Boulos para o segundo turno, enquanto Datena optou por não apoiar nenhum candidato, argumentando que seu número de votos era "irrelevante". O PSDB, por outro lado, declarou apoio a Nunes.
Mín. 17° Máx. 28°