16°C 34°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Médica é sequestrada no Minas Shopping e é resgatada pela polícia em ação rápida

Polícia Militar rastreou veículo alugado e realizou operação rápida, garantindo a segurança da vítima em Belo Horizonte.

23/09/2024 às 13h45
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na noite de sexta-feira, 20 de setembro, um momento de terror aconteceu no estacionamento do Minas Shopping, em Belo Horizonte, quando uma médica de 30 anos foi sequestrada por um casal. O homem, de 30 anos, e a mulher, de 21, foram capturados pela Polícia Militar (PM) após o resgate da vítima, que conseguiu alertar testemunhas sobre o crime.

 

Segundo relatos, a médica foi abordada no estacionamento, onde gritou pedindo ajuda antes de ser forçada a entrar no carro. Em um ato de coragem, ela conseguiu jogar seu celular pela janela e pediu que ligassem para seu noivo, informando sobre a situação. O companheiro da vítima, ao ser notificado, prontamente avisou à polícia que o veículo, um Peugeot 208 cinza, era alugado e poderia ser rastreado.

 

Com essa informação crucial, a PM contatou a locadora do carro, que forneceu a localização em tempo real. A ação rápida da polícia resultou na localização do veículo e na prisão do suspeito, que tentou fugir a pé, mas foi rapidamente contido. Durante a abordagem, a PM apreendeu um simulacro de arma de fogo, um celular e R$ 130 em dinheiro.

 

A administração do Minas Shopping se pronunciou, destacando a colaboração entre a segurança do shopping, os familiares da vítima e a polícia, o que levou a um resgate seguro. "O shopping continua comprometido com a segurança de seus clientes e colaborando com as autoridades", afirmou a nota oficial.

 

Após a prisão, o casal foi levado à delegacia, onde a Polícia Civil confirmou que ambos foram autuados em flagrante por assalto. "Eles estão agora à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso", declarou a PCMG.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários