16°C 34°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Homem condenado por estupro em Portugal é extraditado pela Polícia Federal em Confins

Criminoso forgido foi condenado por abusar da própria irmã e entregue às autoridades portuguesas

22/09/2024 às 13h30
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (19), a Polícia Federal extraditou, no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem de 39 anos, condenado pela Justiça de Portugal por estupro. O crime, homicídio contra sua própria irmã em 2015, cometido em uma sentença de sete anos de prisão.

 

A extradição foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) mediante solicitação da Polícia Federal. O condenado, natural da cidade de Montijo, em Portugal, foi entregue a dois guardas presos portugueses e embarcou em um voo comercial com destino a Lisboa.

 

O caso teve início em março de 2015, quando o homem obrigou sua irmã a manter relações sexuais. Em maio do mesmo ano, o crime se repete, com o agressor ameaçando a vítima de deixar de apoiar financeiramente a mãe. Como resultado dos abusos, a irmã engravidou.

 

A Polícia Federal não divulgou à cidade mineira onde o criminoso estava escondido antes de sua captura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários