17°C 34°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Polícia descobre desmanche de veículos em Belo Horizonte e prende trio suspeito de furtos

Operação resultou na apreensão de 13 motocicletas e revelou esquema de receptação e adulteração de automóveis.

20/09/2024 às 13h15
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (18), três jovens, de 18, 21 e 24 anos, foram presos em flagrante em Belo Horizonte, durante uma operação policial que desmantelou um local utilizado para o desmanche de motos e veículos. Os suspeitos são investigados por integrarem um grupo criminoso especializado em furto, receptação e adulteração de automotores.

 

A ação foi realizada pela 5ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA), ligada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran). A operação ocorreu em três bairros da capital: Glória, Jardim Montanhês e Mantiqueira (Venda Nova), resultando na apreensão de 13 motocicletas.

 

De acordo com o delegado Daniel Barcelos, chefe do Deictran, a operação é o desdobramento de uma investigação mais ampla que visa identificar a comercialização de veículos e peças originadas de crimes. As primeiras diligências começaram no bairro Glória, onde os suspeitos foram abordados com duas motos furtadas no mesmo dia. Um dos furtos ocorreu no Jardim Montanhês e o outro no Castelo, na Pampulha.

 

Durante a abordagem, os jovens desobedeceram aos comandos e tentaram fugir, mas foram capturados com o auxílio da Polícia Militar. Em seguida, a equipe policial se dirigiu a um endereço no bairro Mantiqueira, onde encontraram uma oficina de fachada que servia para o desmonte e adulteração de veículos. Além das motocicletas, foram apreendidos apetrechos, ferramentas, peças de motos possivelmente furtadas e motores e chassis com numerações adulteradas.

 

O delegado Guilherme Saback, responsável pela operação, ressaltou que as investigações continuam. “O objetivo é entender todo o mecanismo de funcionamento do grupo, as formas de fornecimento e identificar todos os envolvidos nas ações delituosas. Com a operação, causamos um prejuízo superior a R$ 100 mil a essa organização criminosa”, afirmou Saback.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários