Um idoso de 70 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por estupro de vulnerável contra duas enteadas, de 8 e 9 anos à época dos crimes, em Pedras de Maria da Cruz, região Norte do Estado. A conclusão do inquérito ocorreu nesta sexta-feira (20 de setembro), revelando a extensão dos abusos que resultaram na gravidez de uma das vítimas. O suspeito já estava preso por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira.
As investigações tiveram início após uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar do município. A vítima mais velha, agora com 15 anos, relatou que os abusos ocorreram repetidamente quando tinha 9 anos, em uma casa na área rural, sempre que sua mãe estava ausente. A adolescente engravidou como resultado dos estupros e deu à luz um filho do suspeito. Mesmo após a gravidez, os abusos continuaram.
Segundo a vítima, atualmente com 14 anos, revelou que os abusos começaram aos 8 anos, quando o idoso a observou tomando banho e passou a mão em seu corpo. A partir desse episódio, os abusos foram recorrentes. Ambas as meninas relataram que o padrasto as ameaçava de morte e as agredia quando resistiam ou se recusavam a manter relações com ele.
De acordo com a delegada Natália Moura, durante a investigação, a paternidade da criança foi comprovada por meio de exame e esclarece que o idoso já está preso em razão da tentativa de feminicídio cometida contra a ex-mulher dele. “Agora, o inquérito policial foi concluído e encaminhado para a Justiça para que ele seja responsabilizado também pelo estupro de vulnerável cometido em desfavor das duas enteadas”, finalizou a Natália.
Mín. 16° Máx. 23°