Cinco dias após o assassinato de um jovem de 19 anos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, na última quarta-feira (18), um homem de 27 anos, suspeito de ser o autor do crime. A vítima foi morta com um tiro na cabeça na última sexta-feira (13), no bairro Industrial Americano, em Santa Luzia. Segundo as investigações, o homicídio foi motivado por vingança e está relacionado à disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.
De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios de Santa Luzia, vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito foi preso após intenso levantamento de informações. A ação rápida da Polícia Civil foi coordenada pela delegada Adriana das Neves Rosa.
As investigações revelaram que o suspeito havia sido alvo de uma tentativa de homicídio, ocorrida em 28 de julho deste ano, por um grupo rival. Mesmo ferido, ele não forneceu informações sobre os autores do ataque aos policiais que o socorreram no hospital, mas declarou abertamente que buscaria vingança. "Ele afirmou de maneira enfática que se vingaria, o que deu um indicativo claro do motivo do crime que ele viria a cometer", destacou a delegada Adriana.
No dia do homicídio, o suspeito avistou um grupo com três rivais, parou sua moto no meio da via, desembarcou e sacou uma arma de fogo. Dois dos alvos conseguiram fugir, mas a vítima, que não teve a mesma sorte, foi segurada pela roupa e pressionada contra um muro. O suspeito ainda questionou o nome do jovem antes de atirar contra sua cabeça, em uma ação que durou apenas 14 segundos, segundo apurado.
O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil de Minas Gerais busca esclarecer todos os detalhes e eventuais conexões do crime com a disputa por domínio do tráfico de drogas na região. O suspeito permanece preso preventivamente à disposição da Justiça.
Mín. 16° Máx. 23°