Na noite desta quarta-feira (18), a Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, ambos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro São Mateus, em Contagem, na Grande BH. A operação, que resultou na prisão dos indivíduos, fazia parte de um patrulhamento intensificado pela PM devido à rivalidade entre as gangues do Saci e do Chido, do bairro Urca.
Conforme o boletim de ocorrência (BO), os policiais patrulhavam a região quando avistaram os dois suspeitos no Beco AX. Ao receberem a ordem de parada, ambos tentaram fugir, mas foram rapidamente contidos. Durante a tentativa de fuga, Bryan Richel Lemos Barbosa, de 19 anos, escalou um muro, acabou caindo e machucou o pé, o que facilitou sua captura.
Com o jovem, a polícia apreendeu uma pistola Taurus .40 carregada com dez munições, além de uma chave de veículo e um colete à prova de balas com a logomarca da Polícia Militar de Minas Gerais, que estava escondido sob sua blusa de frio. Segundo relato do suspeito aos policiais, ele admitiu que havia uma disputa entre gangues. "Isso é o crime, senhor, é guerra mesmo, nós 'ia' dar ataque neles hoje", afirmou o jovem.
O outro suspeito, um adolescente de 17 anos, foi apreendido portando uma pistola calibre .40 na cintura. Os dois foram detidos sob as acusações de tráfico de drogas, receptação, adulteração de veículo e porte ilegal de arma de fogo.
Outro destaque da operação foi a recuperação de um veículo HB20, que havia sido roubado de um motorista de aplicativo. As placas do carro estavam clonadas, o que dificultava a identificação do veículo original. O carro foi devolvido ao proprietário.
Mín. 16° Máx. 23°