A partir da última quarta-feira, 23 de abril, a cidade de Vespasiano passou a receber a operação Ocupação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Lançada em janeiro em vários pontos do estado para combater a criminalidade organizada, a operação chega a Vespasiano em um momento em que a segurança pública em Minas Gerais enfrenta desafios relacionados à atuação de facções criminosas.
A ação da PMMG visa reforçar o policiamento em diversos bairros da cidade, incluindo Nova Pampulha, Morro Alto, Novo Horizonte, Jardim da Glória, Jardim Daliana, Vida Nova e Sueli. O efetivo conta com patrulhamento a pé, em viaturas e motos, além da presença da cavalaria da PM, monitoramento por drones e câmeras, e apoio aéreo do helicóptero Pegasus. A operação não possui data para encerrar.
O capitão Jerferson Costa, da Sala de Imprensa da PMMG, destaca que a operação tem caráter preventivo e visa proporcionar uma sensação de segurança à população de Vespasiano. Entre os principais focos da ação estão o combate ao tráfico de drogas e aos homicídios.
"Nosso objetivo é enfrentar qualquer fator que possa gerar medo na população. Estamos aqui para minimizar qualquer sensação de insegurança e garantir que a comunidade se sinta protegida", afirma o capitão Costa.
Segundo a PMMG, a operação já identificou alguns alvos, com cumprimento de mandados em andamento. "Nossas equipes estão nas ruas realizando abordagens, conduzindo suspeitos e apreendendo materiais ilícitos", detalha o capitão Costa.
Mín. 15° Máx. 28°