Um homem de aproximadamente 53 anos foi agredido violentamente por cerca de 20 pessoas na noite do último domingo (15), no Distrito Industrial de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo testemunhas, o ataque aconteceu por volta das 21h, quando a vítima foi cercada na Rua Quarenta e Três.
Os agressores deferiram golpes com pedaços de madeira e um deles chegou a apunhalar o homem no peito. A Polícia Militar foi acionada rapidamente, mas ao chegar no local, a vítima já estava inconsciente. Ele foi socorrido e levado com urgência ao Hospital Risoleta Neves, na capital, onde passou por uma cirurgia. De acordo com as últimas informações, seu estado de saúde é grave.
Fontes anônimas indicaram que o motivo do linchamento teria sido um suposto ato libidinoso de agressão pela vítima contra uma criança, o que enfureceu os agressores. A Polícia Militar coletou depoimentos das testemunhas e fez o registro da ocorrência, encaminhando a qualificação de todos os suspeitos à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
Até o momento, não houve mais detalhes sobre o estado de saúde do homem após o procedimento cirúrgico.
Mín. 16° Máx. 23°