19°C 30°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Deolane Bezerra é transferida para presídio superlotado, mas permanece em cela exclusiva

Colônia Penal Feminina de Buíque abriga 263 detentas, incluindo as "Canibais de Garanhuns", em uma unidade com capacidade para apenas 107 mulheres

11/09/2024 às 11h45
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após a revogação de sua prisão domiciliar, a advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco, localizada a 280 km do Recife. O presídio, que abriga 263 detentas, tem capacidade para apenas 107 mulheres, enfrentando uma superlotação preocupante, segundo o Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco. Entre as presas, estão as condenadas no caso das "Canibais de Garanhuns", crime que chocou o país em 2012.

 

Apesar da superlotação, Deolane Bezerra foi colocada em uma cela exclusiva. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) confirmou que a empresária está separada das outras detentas, em condições que têm gerado debate sobre privilégios dentro do sistema prisional.

 

A prisão domiciliar de Deolane foi revogada após ela descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça, como evitar aparições públicas e manifestações nas redes sociais. Na segunda-feira (9), após ter sido liberada do regime fechado, Deolane apareceu em público, deu declarações à imprensa e fez postagens nas redes sociais, o que levou à sua transferência de volta à prisão.

 

A Colônia Penal Feminina de Buíque também é conhecida por abrigar as mulheres envolvidas no caso dos "Canibais de Garanhuns", que foram condenadas por assassinar e vender carne humana em salgados na cidade de Garanhuns. O crime causou repercussão nacional e internacional.

 

Enquanto isso, Deolane, acusada de envolvimento na Operação Integration da Polícia Civil de Pernambuco, permanecerá sob custódia no local até o desenrolar das investigações e novos desdobramentos judiciais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários