A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4) durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. A prisão ocorreu no Recife, enquanto outros 18 mandados de prisão foram expedidos em cidades de cinco estados brasileiros, incluindo São Paulo, Paraná, Paraíba, e Goiás.
A operação, batizada de "Integration", resultou no bloqueio de bens e ativos financeiros avaliados em R$ 2,1 bilhões. Entre os itens apreendidos estão carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. A polícia também confiscou joias e dinheiro de um empresário ligado à plataforma de apostas online Esportes da Sorte, uma das empresas sob investigação.
Deolane Bezerra foi levada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na Zona Oeste do Recife. Até o momento, a defesa da influenciadora não se pronunciou, mas sua irmã, Dayanne Bezerra, afirmou nas redes sociais que Deolane é inocente e que a mãe das duas, Solange Bezerra, também foi presa durante a operação. Solange passou mal após a detenção e foi encaminhada a um hospital.
A ação policial envolveu 170 agentes e contou com o apoio da Interpol e de várias secretarias e polícias civis do país. Além das prisões, foram determinadas a entrega de passaportes, a suspensão do porte de armas e o cancelamento do registro de armas de fogo dos investigados, medidas decretadas pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.
A operação ainda está em andamento, e detalhes adicionais sobre o funcionamento do esquema criminoso e o envolvimento de outros alvos continuam sendo apurados.
Mín. 14° Máx. 32°