O Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo, está prestes a iniciar sua 40ª edição, prometendo atrair mais de 700 mil pessoas ao Rio de Janeiro entre os dias 12 e 23 de setembro. A movimentação no BH Airport, principal terminal de Minas Gerais, também será significativa durante o evento.
Estima-se que cerca de 50 mil passageiros irão circular pelo aeroporto mineiro com destino ao Rio de Janeiro ou retornando de lá, totalizando 506 voos programados. Para atender à alta demanda gerada pelo festival, foram adicionados 24 voos extras, que transportarão aproximadamente 3.600 passageiros.
Rodrigo Côrtes, COO do BH Airport, ressalta que o terminal está preparado para lidar com o aumento no fluxo de passageiros. "Eventos como o Rock in Rio são cruciais para a economia nacional e para os aeroportos, que recebem um grande número de fãs organizados em grupos e caracterizados para o evento. A alta demanda também reflete um momento positivo para o setor aéreo. Apenas no primeiro semestre deste ano, o BH Airport recebeu 5,6 milhões de passageiros, o melhor resultado histórico do terminal", afirma Côrtes.
O festival Rock in Rio não apenas movimenta a economia local e nacional, mas também destaca o papel fundamental dos aeroportos como pontos de conexão e hub para grandes eventos.
Mín. 20° Máx. 27°