21°C 32°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Colisão entre ambulância e ônibus do Move deixa três feridos na Avenida Cristiano Machado

Técnica de enfermagem que estava na parte de trás da UTI móvel sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE); motorista da ambulância ficou preso às ferragens

09/10/2026 às 09h13
Por: Daniel Mendes
Compartilhe:
Reprodução: Gil Leonardi/Imprensa MG
Reprodução: Gil Leonardi/Imprensa MG

Três pessoas ficaram feridas em uma colisão entre uma ambulância e um ônibus do sistema Move na manhã desta sexta-feira (9), na Avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte. O acidente foi por volta das 6h20, na altura do Minas Shopping, em frente ao Minas Casa, no sentido Venda Nova. 

A pessoa em estado mais delicado era uma técnica de enfermagem que estava na parte de trás da ambulância. Ela foi encontrada caída no chão, com sinais de traumatismo cranioencefálico (TCE), e as três vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII.

Aparentemente, a técnica de enfermagem recebeu um impacto no rosto e tinha sangramento, com indícios de dentes quebrados, informação que ainda não foi confirmada. Como foi encontrada fora do veículo, as equipes de socorro chegaram a entender, no início, que ela era a paciente transportada. Depois se constatou que a ambulância, uma UTI móvel, não levava ninguém a bordo, e que os únicos ocupantes eram ela e o motorista.

O motorista da ambulância ficou com as pernas presas no painel, mas estava consciente e orientado. Os bombeiros o retiraram das ferragens, e a frente do veículo ficou bastante destruída. Já o motorista do ônibus se queixou de dores nas costas após o impacto e também foi levado ao HPS João XXIII, com lesões leves.

Socorro e escolta até o hospital

O Corpo de Bombeiros (CBMMG) foi ao local com três guarnições, e outras três viaturas foram enviadas como reforço. O Samu fez o atendimento com unidades de suporte avançado e básico. Uma viatura dos bombeiros foi à frente das ambulâncias para facilitar a passagem no trânsito até o hospital. A BHTrans também foi acionada, mas não havia informação sobre o impacto na circulação da avenida.

O que ainda não está esclarecido?

A dinâmica da colisão ainda é incerta. As primeiras informações apontavam que o ônibus estava parado ou desacelerando perto da cabine do Move, mas a confusão no local dificultou o contato com as equipes de resgate e a confirmação dos detalhes. As circunstâncias do acidente devem ser esclarecidas pelos órgãos competentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.