O Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina, teve suas operações temporariamente suspensas na manhã desta segunda-feira, 12 de agosto, após uma aeronave proveniente de Confins apresentar problemas durante o pouso. Ainda não há previsão para a reabertura.
Segundo a Zurich Airport, concessionária que administra o aeroporto, o fechamento temporário é necessário para remover a aeronave, que sofreu danos nos pneus ao pousar e permanece na pista. De acordo com a concessionária, todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança.
"A concessionária está apoiando a companhia aérea para liberar a pista o mais rápido possível", informou a Zurich Airport em nota.
A Azul, responsável pela aeronave, não detalhou os problemas técnicos, mas confirmou que o voo AD 4225 (CNF-FLN) sofreu danos nos pneus, impossibilitando a retirada da aeronave por meios próprios.
"O pouso e o desembarque ocorreram com segurança. A Azul lamenta os transtornos e assegura que todos os clientes estão recebendo a assistência necessária conforme a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)", declarou a companhia.
O voo AD 4225 partiu às 23h25 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, e chegou a Florianópolis às 1h15.
Mín. 17° Máx. 27°