16°C 30°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Motoristas do Samu protestam contra redução salarial em Belo Horizonte

O protesto visa denunciar uma significativa redução salarial de 27%, além do corte de benefícios como plano de saúde e odontológico.

22/04/2024 às 16h13
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dezenas de motoristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão se preparando para uma passeata em frente ao prédio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), no Centro da capital, marcada para terça-feira, 23 de abril. O protesto visa denunciar uma significativa redução salarial de 27%, além do corte de benefícios como plano de saúde e odontológico.

 

Os motoristas, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte e Região (STTRBH), expressam sua indignação diante da proposta da empresa vencedora da licitação, que está prestes a assumir a gestão do serviço do SAMU. Roberto Rangel, representante sindical, afirma: "Queremos uma resposta positiva para o problema e já percebemos que, para isso, temos que pressionar".

 

A manifestação está programada para ocorrer no mesmo dia em que representantes da prefeitura terão uma reunião com a empresa para discutir possíveis soluções para o impasse. Vale ressaltar que a proposta de corte de salário apresentada pela companhia não contempla uma redução da jornada de trabalho.

 

Os trabalhadores, preocupados com o futuro de suas condições laborais, alertaram na última sexta-feira (19 de abril) sobre a possibilidade de uma paralisação como resposta à mudança da empresa parceira da prefeitura à frente do serviço do Samu. A passeata está prevista para acontecer na Avenida Afonso Pena, com destino à Secretaria de Saúde da capital, onde esperam que a negociação entre a categoria e a empresa possa ser mediada de forma satisfatória. É importante ressaltar que o protesto não deve impactar o serviço de urgência prestado à população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários