Vitória Alves Silva, de 22 anos, foi brutalmente assassinada enquanto passava pela avenida Antônio Carlos, no bairro São José, região da Pampulha, em Belo Horizonte.
O crime, ocorrido em plena luz do dia, na tarde desta quarta-feira (7 de agosto), teria sido motivado pela insatisfação do ex-namorado com o término do relacionamento entre os dois. A data chama a atenção por ser no dia em que a Lei Maria da Penha completa 18 anos,
Segundo a Polícia Militar, o autor do crime confessou que não aceitava o fim do namoro e, na tarde daquele dia, permaneceu em seu apartamento planejando o ataque que resultou na morte da jovem. Após esfaquear Vitória, o homem tentou fugir, mas foi capturado nas proximidades da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O crime foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que Vitória é surpreendida pelo ex-namorado, que portava uma faca, enquanto os dois conversavam. Ela é brutalmente esfaqueada e, apesar das tentativas de socorro, morre no local.
Quem precisar denunciar casos de violência contra a mulher pode procurar ajuda de várias maneiras. Em Minas Gerais, há 69 Delegacias de Atendimento à Mulher. Em Belo Horizonte, o atendimento é contínuo na Casa da Mulher Mineira, que oferece diversas ações preventivas e emergenciais.
Denúncias também podem ser feitas anonimamente pelo telefone 181, o Canal de Denúncias da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e pelo 190, da Polícia Militar.
Outra opção é a internet. As denúncias podem ser registradas de forma segura pela Delegacia Virtual ou pelo aplicativo MG Mulher, do governo estadual.
Mín. 17° Máx. 27°