Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, 7 de agosto, após a Polícia Militar de Minas Gerais encontrar em seu carro uma carga de skunk, droga conhecida como "supermaconha", avaliada em R$ 450 mil. A prisão ocorreu no km 582 da MGC-120, em Ponte Nova, na Zona da Mata.
Durante a operação de fiscalização de trânsito, os policiais deram ordem de parada ao motorista, que havia realizado uma ultrapassagem em local proibido. Inicialmente, ele reduziu a velocidade, mas logo acelerou e tentou fugir em alta velocidade.
A perseguição pela rodovia terminou quando o motorista, ao tentar ultrapassar pelo acostamento, caiu em uma canaleta, estourando o pneu dianteiro esquerdo. Mesmo assim, ele continuou por mais 500 metros antes de parar.
Na inspeção do veículo, os agentes detectaram um forte odor de maconha. Ao abrir o porta-malas, encontraram 47 embalagens com mais de 15 quilos de skunk. No banco traseiro, havia mais três porções da droga. Além da droga, foram apreendidos R$ 24 em dinheiro e um smartphone.
Questionado sobre o destino da droga, o motorista optou por permanecer em silêncio, afirmando que só falaria em juízo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. O veículo foi apreendido e levado ao pátio credenciado do Detran. O homem já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo.
Mín. 17° Máx. 27°