Nesta terça-feira, 6 de agosto, a dupla Isaquias Queiroz e Jacky Godmann garantiram-se na semifinal da categoria C2 500 da canoagem velocidade após as primeiras provas em Vaires-sur-Marne, a cerca de 30 km da capital francesa.
Pela manhã, Isaquias e Jacky não alcançaram o objetivo de terminar entre os dois primeiros na eliminatória inicial, ficando em terceiro lugar, atrás de russos e italianos. Isso os levou a disputar as quartas de final na parte da tarde.
Na repescagem, Isaquias e Jacky mostraram seu potencial, liderando a prova desde o início e percorrendo os 500 metros em ritmo intenso, garantindo a vitória e a classificação para a semifinal.
"Foi uma boa prova, saímos mais conscientes e tranquilos. Disputar uma eliminatória e uma semifinal ajuda a entender como está o barco e ajustar a estratégia. Claro que queremos passar direto para a semifinal e final, mas quando isso não acontece, é bom para ganhar mais ritmo", analisou Isaquias.
Os dois voltarão a competir na quinta-feira, 8 de agosto. A semifinal está marcada para às 6h20 (horário de Brasília) e, em caso de classificação, a final será no mesmo dia, às 8h30.
Isaquias Queiroz busca se tornar o maior medalhista olímpico da história do Brasil. Atualmente, ele possui quatro medalhas (uma de ouro, duas de prata e uma de bronze) e pode chegar a seis, já que também disputará a categoria C1 1000.
Mín. 18° Máx. 23°