O Festival de Inverno da UFMG, que começa nesta quinta-feira, 18 de julho, e vai até sábado, 27 de julho, oferece uma programação diversificada com exposições de arte, rodas de conversa, apresentações teatrais e musicais, exibição de filmes e discussões acadêmicas.
Para as crianças, há uma atração especial: o musical infantil "Lili Canta o Mundo", inspirado na poesia de Mario Quintana. Lili canta mitos e superstições, cria cidadezinhas imaginárias e vive grandes aventuras, convidando o público a mergulhar na obra do poeta gaúcho. Este espetáculo será apresentado no dia 20 de julho, no Conservatório da UFMG.
A solenidade de abertura ocorre nesta quinta-feira, 18 de julho, a partir das 19h30, no Centro Cultural UFMG, no Centro de Belo Horizonte. Após a cerimônia, haverá exposições e rodas de conversa com os artistas participantes. Toda a programação é gratuita. Para conferir, acesse: www.ufmg.br/festivaldeinverno/programacao.
Este ano, o Festival de Inverno é realizado simultaneamente com a 34ª Reunião Brasileira de Antropologia, cujo tema é "Territórios vivos, corpos plurais: Antropologia e saberes críticos". A programação inclui o Prêmio Pierre Verger, um dos principais festivais que premia filmes e fotografias ligadas a pesquisas antropológicas em toda a América Latina.
Além disso, o Festival de Inverno da UFMG está integrado aos festivais da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), enriquecendo ainda mais a programação e atraindo um público diversificado.
Mín. 20° Máx. 27°