16°C 23°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

E-book gratuito apresenta visões de gestores de marketing

O e-book Marketing Collection 2024 apresenta visões e comentários de executivos sobre posicionamento e alinhamento das marcas

10/07/2024 às 16h17
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
dalle
dalle

Revelar os bastidores de campanhas de marketing que fizeram história e mostrar a visão dos profissionais experientes que estavam por trás dessas grandes ideias foi a inspiração para a equipe da Macfor, empresa de Marketing full service, desenvolver o book Marketing Collection 2024. A edição se debruça sobre os detalhes que levaram 13 campanhas a se destacarem no cenário do marketing nacional, envolvendo algumas das marcas mais importantes do mercado brasileiro, como a Bauducco.

A ideia de compartilhar as histórias desses profissionais surgiu quando foi percebido que eles têm desafios e aspirações que o público da Macfor também experimenta no dia a dia.  Fabrício Macias, Co-CEO e Founder da Macfor, ressalta, ainda, que as campanhas são expostas sob a ótica de renomados gestores de marketing, incluindo CMOs (Chief Marketing Officer).

Na obra, André Britto, CMO da Bauducco, conta os bastidores da campanha de rebranding que contribuiu para a marca Bauducco avançar no seu projeto de reconhecimento global. Um dos resultados foi o aumento das vendas de Natal, que levou a empresa a produzir 80 milhões de panetones e chocotones em 2023. “Autenticidade é o que separa as marcas que entregam o que o consumidor realmente deseja das que apenas falam o que o público quer ouvir “, afirma André Britto.

Desde 2015, a Heineken Brasil vem trabalhando em campanhas ressaltando duas frentes: sustentabilidade e consumo responsável. Segundo Picarelli, quando se age guiado por um propósito, não se contabiliza gastos e trabalho excessivo. O propósito fez a empresa olhar para mais de 150 anos de história e assumir a responsabilidade de assumir a vanguarda em prol da sustentabilidade do planeta. “A consistência na construção da marca, mais do que alcançar grandes audiências de forma esporádica, é o que realmente fortalece uma marca a longo prazo”, afirma Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken Brasil, ao comentar as campanhas no Marketing Collection 2024. 

Macias diz que, ao compartilharem suas visões sobre as campanhas, assim como os resultados alcançados, esses líderes se tornam fonte de inspiração para que profissionais de marketing possam superar barreiras e ultrapassar desafios profissionais em projetos de diferentes perfis.

Para selecionar os 13 cases, que compõem o Marketing Collection 2024, o time da Macfor levou em conta o nível de reconhecimento da marca em escala nacional e, em alguns casos, internacionalmente; posicionamento e alinhamento com os valores da Macfor; nível de criatividade e dados que comprovam o impacto da campanha.

“Fomos muito criteriosos em buscar campanhas que apresentaram soluções inteligentes para a dor da empresa. Também ficamos atentos aos casos em que foi possível apresentar métricas para mostrar o impacto da campanha”, afirma Macias.

Participaram também do e-book Marketing Collection 2024, que é gratuito,  as marcas Shein, Hyundai, Sírio-Libanês, Red Bull Bragantino, KWS, Veja, Vale, Localiza, TK Elevator, Diageo, dentre outras. 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lagoa Santa, MG
24°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 23°

24° Sensação
6.69km/h Vento
57% Umidade
80% (0.29mm) Chance de chuva
05h07 Nascer do sol
06h17 Pôr do sol
Seg 23° 16°
Ter 26° 14°
Qua 28° 17°
Qui 29° 18°
Sex 31° 20°
Atualizado às 17h05
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,80 +0,02%
Euro
R$ 6,04 +0,05%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,40%
Bitcoin
R$ 595,211,30 -2,24%
Ibovespa
129,125,51 pts 1.74%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio