Um idoso de 69 anos foi arrastado por alguns metros enquanto tentava impedir o roubo de sua caminhonete na noite desta segunda-feira, 8 de julho, no Centro de Ribeirão das Neves. Ele ficou ferido e o veículo foi levado, mas horas depois, o suspeito foi preso e o carro recuperado na capital.
Câmeras de segurança registraram a ação. O idoso deixou a chave na ignição ao abrir o portão da garagem. O suspeito aproveitou a vulnerabilidade, entrou no veículo e arrancou bruscamente, arrastando o idoso por alguns metros.
Populares chamaram a polícia, e o idoso foi levado ao Hospital São Judas Tadeu com escoriações e um corte profundo na cabeça. Horas após o crime, o localizador apontou a caminhonete estacionada no Bairro Pilar, região do Barreiro, em BH.
A polícia encontrou o veículo sem condutor na Rua 10. Enquanto esperavam o reboque, o suspeito, de 35 anos, aproximou-se com a chave em mãos, tentando destravar o carro. Ele foi detido em flagrante e reconhecido pelas imagens das câmeras de segurança.
O suspeito, que cumpria regime semiaberto na Penitenciária José Maria Alckmin em Ribeirão das Neves, foi encaminhado ao DETRAN da capital. Ele estava preso há cerca de quatro anos, com passagens por homicídio, roubo e tráfico de drogas.
Mín. 18° Máx. 23°