Nesta quarta-feira, 3 de julho o prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro, e o empreendedor Rodrigo Ribeiro Barbosa anunciaram a construção de um novo aeroporto executivo na cidade, localizada próxima a Belo Horizonte. O projeto será desenvolvido no loteamento industrial Eco 238, próximo a grandes empresas como AmBev, Iveco e Ompi do Brasil.
“Uma notícia excelente para Sete Lagoas que reflete em toda região. Este aeroporto com uma estrutura completa e moderna vai criar melhores condições para investidores que pretendem trazer indústrias inovadoras para nossa cidade. Seremos um verdadeiro polo aeronáutico”, comemorou o prefeito Duílio de Castro.
A empresa Campo de Bagatelle será responsável pela construção do aeroporto, que contará com uma pista de 1.400 metros de extensão, hangar com salas VIP, áreas de espera, suítes para pilotos e áreas de manutenção e abastecimento de aeronaves. As obras de terraplanagem começarão nos próximos dias.
O prefeito Duílio de Castro destacou a importância do novo aeroporto para Sete Lagoas e a região, afirmando que a infraestrutura moderna atrairá investidores e indústrias inovadoras, transformando a cidade em um polo aeronáutico.
“A ideia é colocar Sete Lagoas no mapa aeronáutico brasileiro. Trazer para o município riqueza, tecnologia, emprego, renda e, com isso, a cidade cresce como um todo”, afirmou Rodrigo Ribeiro Barbosa.
Histórico
Sete Lagoas, que fica a uma hora de carro de Belo Horizonte, teve um aeroporto ativo até a década de 1980, fechado devido a conflitos de rotas aéreas com o Aeroporto Internacional de Confins. O novo aeroporto anunciado ficará ainda mais próximo da rota de aproximação dos aviões para a cabeceira 16 de Confins, alinhada com a pista utilizada na maioria dos voos.
Mín. 18° Máx. 23°