A visitação ao Parque Nacional da Serra do Cipó, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, será suspensa por tempo indeterminado a partir deste sábado, 6 de julho, devido à greve de algumas categorias dos servidores do Ministério do Meio Ambiente.
A paralisação começou na segunda-feira, 1 de julho, e inclui servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (CEMA) e do Plano Especial de Cargos do Ministério do Meio Ambiente. A categoria reivindica melhores condições de trabalho, novos concursos públicos e reestruturação da carreira.
Segundo a nota oficial do parque, serviços essenciais como atendimento a emergências ambientais e combate a incêndios serão mantidos. No entanto, as atividades do projeto "Um Dia no Parque" serão realizadas no Parque Natural Municipal da Mata da Tapera.
A Associação Nacional dos Servidores de Carreira de Especialista em Meio Ambiente (ASCEMA) informou que a greve foi organizada após oito meses de negociações infrutíferas com o Governo Federal.
Mín. 18° Máx. 23°