
O tradicional Amendojeca voltou a movimentar Lagoa Santa no último dia 27 de junho e confirmou, mais uma vez, por que é considerado um dos arraiás mais aguardados da cidade. Segundo a organização, cerca de 1.500 pessoas, entre condôminos e convidados, participaram da edição 2026, realizada no Condomínio Estâncias das Amendoeiras.
Reconhecido como o maior evento do calendário do condomínio, o Amendojeca reuniu música, gastronomia, tradição junina e uma estrutura preparada para proporcionar conforto, segurança e entretenimento ao público. A produção foi assinada pela ALL Eventos, com o apoio de toda a equipe administrativa do Condomínio Amendoeiras, que atuou de forma integrada para a realização da festa.
A edição deste ano trouxe novidades que marcaram a gestão do síndico Jader Kalid. Entre elas estiveram a mudança no layout do evento, a implantação de um palco 360° instalado no centro da festa, a contratação de novas atrações musicais e uma estrutura ainda mais ampla para receber o público.
O palco recebeu apresentações do cantor Matheus Luccato, destaque nas redes sociais, além da Banda Warlock, do DJ Carlos Rondi, diretamente de Barretos, e das participações de Gabi Soares, DJ David Adest e Jéssica Mariano, mantendo o público animado durante toda a noite.
Outro destaque foi a grande procura pelos ingressos. De acordo com a organização, a venda precisou ser encerrada antes do previsto para evitar superlotação, fato inédito na história do evento e que demonstra o crescimento e a consolidação do Amendojeca entre as principais festas juninas da região.
Para o síndico do Condomínio Estâncias das Amendoeiras, Jader Kalid, a edição de 2026 representou um marco importante para a história da festa.
"Essa festa é a mais importante do condomínio, do nosso calendário. Neste ano mudamos completamente o layout, já que é o primeiro Amendojeca da minha gestão. Trouxemos atrações inéditas, como um DJ de Barretos, montamos um palco 360° no centro do evento e recebemos um cantor sertanejo que está em grande destaque nas redes sociais. Juntamos todos os colaboradores do condomínio, conquistamos grandes patrocinadores, como o Supermercados BH, entre outras importantes marcas, e o resultado foi uma festa sensacional. Tivemos, inclusive, que suspender a venda de ingressos para evitar superlotação. Estamos muito satisfeitos. Hoje temos o melhor condomínio e a maior festa do nosso calendário", destacou.
Além da programação artística, a organização destacou o envolvimento de colaboradores, parceiros e patrocinadores, fundamentais para o sucesso da iniciativa. A união entre a administração do condomínio, a produção da ALL Eventos e os apoiadores permitiu entregar ao público uma estrutura que reforçou o Amendojeca como um dos eventos mais tradicionais de Lagoa Santa.
Com mais uma edição de sucesso, o Amendojeca reafirmou seu lugar como a principal festa do Condomínio Estâncias das Amendoeiras e uma das grandes referências das celebrações juninas do município, reunindo tradição, entretenimento e o espírito de comunidade que marca o evento desde suas primeiras edições.













Mín. 15° Máx. 25°