Uma chacina deixou mortos e feridos em uma festa de aniversário, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira, 23 de maio. Segundo a Polícia Militar, o aniversariante, de 9 anos, o pai dele, de 26, e uma prima da criança, de 11, morreram.
Outras três vítimas baleadas foram socorridas e levadas para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, na capital. A PM informou que pelo menos dois homens são suspeitos do crime. A dupla invadiu a comemoração, fez vários disparos e, em seguida, fugiu em um carro.
De acordo com a corporação, o ataque foi um "acerto de contas". O pai do menino, Felipe Júnior Moreira Lima, teria envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Morro Alto, em Vespasiano, e seria o alvo dos disparos.
Um dos atiradores foi encontrado pela PM, também baleado, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Contagem. Ele recebeu voz de prisão, mas precisou ser transferido para o hospital público do município.
A Polícia Civil enviou uma equipe para analisar a cena do crime e encaminhar os corpos para o Instituto Médico Legal (IML).
O aniversariante, que completava 9 anos, morreu na hora. Ele foi identificado como Heitor Felipe, jogador da base dos clubes Atlético Mineiro e América.
O pai do menino, Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, e a prima da criança, de 11, também morreram no salão de festas. Três convidadas foram atingidas e socorridas com vida: uma adolescente, de 13 anos, e mãe dela; uma jovem, de 19 anos.
Mín. 18° Máx. 23°