16°C 27°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

PCMG prende três suspeitos e apreende 70 mil itens em esquema de anabolizantes ilegais em BH

A PCMG informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema e rastrear a origem e o destino dos materiais apreendidos

01/05/2026 às 11h40 Atualizada em 01/05/2026 às 12h05
Por: Cristiane Cirilo
Compartilhe:
PCMG
PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), prendeu em flagrante três pessoas suspeitas de integrar um esquema de comercialização ilegal de anabolizantes e medicamentos avaliados em 12 milhões em Belo Horizonte, na quinta-feira (30).

Foram presos dois homens, de 22 e 31 anos, e uma mulher, de 48 anos. Eles foram autuados pelos crimes de falsificação, adulteração ou corrupção de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, além de receptação. Após os procedimentos, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.

Segundo a Polícia Civil, a operação teve como objetivo desarticular uma estrutura criminosa responsável pela distribuição de produtos ilícitos para diferentes regiões do país. As investigações começaram a partir de levantamentos de inteligência que identificaram um estabelecimento no bairro Betânia, utilizado como ponto de venda.

Durante as diligências, os policiais também localizaram um imóvel que funcionava como depósito e centro de distribuição do grupo. Nos locais, foram apreendidos cerca de 60 mil ampolas e frascos, além de mais de 10 mil comprimidos de substâncias diversas, incluindo produtos de comercialização proibida ou controlada.

A PCMG informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema e rastrear a origem e o destino dos materiais apreendidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.