19°C 27°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Banco do Brasil prorroga até 30 de abril prazo para renegociação de dívidas

A expectativa do banco é que a ampliação do prazo contribua para a redução da inadimplência e ajude consumidores a reorganizarem sua vida financeira

03/04/2026 às 12h29
Por: Cristiane Cirilo
Compartilhe:
Mercado e Consumo
Mercado e Consumo

O Banco do Brasil prorrogou até o dia 30 de abril o prazo para renegociação de dívidas com condições especiais para clientes em todo o país. A decisão foi tomada após o bom desempenho das negociações realizadas em março.

Segundo o banco, no último mês foram renegociados cerca de R$ 1,7 bilhão, por meio de mais de 180 mil acordos firmados com clientes.

A iniciativa faz parte do mutirão nacional do setor bancário e tem como objetivo facilitar a regularização financeira de pessoas físicas com pendências junto à instituição, além de incentivar o uso consciente do crédito.

As condições especiais seguem disponíveis em diversos canais de atendimento, sem necessidade de envio de documentos. Os clientes podem realizar a renegociação pelo aplicativo do banco, site oficial, terminais de autoatendimento, Central de Relacionamento, WhatsApp ou diretamente nas agências.

Além da renegociação, o banco também aposta em ações de educação financeira. Uma das ferramentas disponíveis é o Minhas Finanças, que permite acompanhar gastos, organizar o orçamento e planejar compromissos. De acordo com a instituição, a plataforma é utilizada mensalmente por mais de 7 milhões de clientes.

A expectativa do banco é que a ampliação do prazo contribua para a redução da inadimplência e ajude consumidores a reorganizarem sua vida financeira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.