18°C 23°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Cidadania convida Jarbas Soares para filiação e João Marcelo descarta, por enquanto, candidatura à Câmara Federal

Convite ao ex-procurador-geral reforça articulação do partido em Minas, enquanto prefeito de Nova Lima afirma que prioridade, neste momento, é a gestão da cidade e a família.

11/02/2026 às 11h10
Por: Suylan Rikelme
Compartilhe:
Eugenio Mansur, secretário geral do partido em MG; Luzia Ferreira, Jarbas e João Marcelo/Divulgação: Redes Sociais
Eugenio Mansur, secretário geral do partido em MG; Luzia Ferreira, Jarbas e João Marcelo/Divulgação: Redes Sociais

O Cidadania em Minas Gerais formalizou convite de filiação ao ex-procurador-geral de Justiça Jarbas Soares Júnior, enquanto o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, descartou, ao menos por ora, disputar uma vaga na Câmara Federal. As duas movimentações evidenciam o ritmo das articulações políticas no Estado às vésperas do processo eleitoral.

Já em Nova Lima, João Marcelo Dieguez comentou a possibilidade de concorrer a deputado federal, hipótese ventilada dentro de seu grupo político. O prefeito reconheceu que há um desejo do partido para que ele dispute a eleição, mas ponderou que a decisão exige reflexão, sobretudo pela mudança de rotina, com compromissos em Brasília e nos municípios da base.

João Marcelo afirmou viver um momento positivo na administração municipal, com entregas importantes à população, e também uma fase especial na vida pessoal, após ter se tornado pai recentemente. “Hoje, sinceramente, não está no meu horizonte disputar a eleição. Estou feliz como prefeito e meu compromisso segue firme com Nova Lima. Claro, política é dinâmica, mas, neste momento, a prioridade é a cidade e minha família”, declarou.

No caso de Jarbas Soares, a legenda reforça a estratégia de ampliar seus quadros e dialogar com lideranças de peso, sinalizando disposição de ocupar espaço de protagonismo no cenário mineiro. O ex-procurador-geral afirmou ter recebido o convite com honra e respeito, elogiou a atuação do partido em Minas, mas ressaltou que, por exercer atualmente função no Ministério Público de Minas Gerais, não pode manter atividade político-partidária nem se filiar a partidos. Segundo ele, caso venha a se desligar da instituição, avaliará a proposta com atenção. O encontro contou ainda com a presença de Eugênio Mansur, secretário-geral do Cidadania em Minas Gerais, e de Luzia Ferreira

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.