
O abono salarial PIS/Pasep 2026 começa a ser pago a partir de 16 de fevereiro para os trabalhadores nascidos em janeiro, com liberação escalonada ao longo dos próximos meses, conforme o mês de nascimento.
Embora o calendário indique o dia 15 como início dos repasses, a data coincide com um domingo. Com isso, o pagamento é automaticamente transferido para o próximo dia útil, seguindo as regras do benefício.
Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 26,9 milhões de trabalhadores serão beneficiados em 2026, com um total de R$ 33,5 bilhões liberados ao longo do ano.
De acordo com o órgão federal, o abono salarial é um pagamento anual que pode chegar até o valor de um salário mínimo vigente (R$ 1.621 em 2026), que trabalharam por, no mínimo, 30 dias no ano-base (dois anos antes).
Calendário de Pagamento 2026 (PIS/Pasep):
Após essas datas, o abono pode ser sacado até o fim do calendário bancário de 2026 (em geral até 29 ou 30 de dezembro), segundo o governo.
Quem tem direito ao abono salarial:
Onde e como consultar:
Trabalhadores podem verificar o direito ao abono, a data exata, o valor e o banco de recebimento por meio de canais oficiais como:
Mín. 18° Máx. 24°