
O Cruzeiro passou a lidar com mais uma preocupação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Depois das denúncias envolvendo Kaio Jorge e Lucas Romero, o zagueiro Fabrício Bruno também foi incluído na pauta de julgamentos do tribunal. A denúncia decorre da expulsão do defensor na partida contra o Palmeiras, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fabrício Bruno recebeu dois cartões amarelos no duelo — o primeiro ainda no início da partida e o segundo ao cometer uma falta para conter um contra-ataque adversário no segundo tempo, o que resultou no cartão vermelho. A Procuradoria do STJD enquadrou o atleta no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ato desleal ou hostil durante a disputa.
A pena prevista varia de uma a três partidas de suspensão. Caso seja aplicada a punição máxima, o zagueiro ficará fora dos últimos três compromissos do Cruzeiro no campeonato. Ele, porém, está liberado para atuar contra Juventude e Corinthians antes do julgamento, marcado para a próxima terça-feira (25).
No mesmo confronto, outro lance chamou atenção: o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, aplicou um carrinho forte sobre o atacante Wanderson, que se lesionou e está fora da temporada. O jogador palmeirense não foi expulso após revisão do VAR e também não foi denunciado pelo STJD, o que gerou protestos por parte do elenco celeste e da comissão técnica.
Mín. 17° Máx. 27°