16°C 26°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Ancelotti mantém esperança de convocar Neymar para Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira diz que atacante precisa apenas recuperar condição física para estar apto

02/10/2025 às 15h15
Por: Bianca Guimarães
Compartilhe:
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, comentou nesta quinta-feira sobre a possibilidade de contar com Neymar na próxima Copa do Mundo, mesmo que o atacante não participe de nenhuma Data Fifa sob sua gestão. O treinador afirmou que o principal desafio para a presença do craque é físico, e não técnico ou comportamental.

“É possível, porque creio que Neymar não precisa ser testado. Todo mundo conhece suas qualidades. Acredito que seja apenas uma questão de recuperação da última lesão. Ele ainda tem tempo para se preparar e estar bem fisicamente”, afirmou Ancelotti em entrevista à TNT Sports.

O atacante santista de 33 anos passou boa parte de 2025 afastado devido a lesões na coxa esquerda, entre março e maio, e sofreu um edema na região em agosto. Desde seu retorno, Neymar disputou 21 partidas na temporada atual, sendo titular em 17 delas, marcando seis gols e fornecendo três assistências.

Ancelotti reforçou que não há necessidade de avaliar tecnicamente o jogador nem sua adaptação ao grupo, destacando o respeito e a confiança que Neymar tem entre os companheiros de Seleção. A última vez que ele entrou em campo pela Canarinho foi em outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho contra o Uruguai. Ele chegou a ser convocado em março de 2025, mas foi cortado pelo departamento médico devido a um desconforto na coxa esquerda.

A Seleção Brasileira volta a campo em amistosos internacionais em outubro. No dia 10, enfrenta a Coreia do Sul em Seul, e no dia 14, joga contra o Japão em Tóquio, compromissos que servirão para ajustes antes das competições oficiais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.