O aguardado duelo entre Wanderlei Silva, ídolo do MMA e campeão do Pride, e Acelino “Popó” Freitas, tetracampeão mundial de boxe, terminou em violência dentro e fora do ringue na madrugada deste domingo (28), durante o Spaten Fight Night 2, em São Paulo. O combate, que teve Popó declarado vencedor após a desclassificação de Wanderlei, se transformou em uma briga generalizada entre as equipes dos lutadores, resultando em ferimentos e acusações.
Segundo Popó, a luta foi encerrada após três cabeçadas aplicadas por Wanderlei, o que levou à decisão do árbitro de desclassificá-lo. Em seguida, o treinador do rival teria partido para a agressão. “Procurei dar o meu melhor. Infelizmente, tomei três cabeçadas e, quando a luta terminou, o treinador dele foi para cima de mim e me deu um soco. Mas Wand, a briga era entre eu e você dentro do ringue, não tinha nada a ver com as nossas equipes. Só quero que tudo se acalme”, disse Popó em vídeo publicado em suas redes sociais.
O boxeador também criticou duramente a presença do ex-campeão Fabrício Werdum, que integrava a equipe de Wanderlei. Para Popó, Werdum teria agido de forma covarde ao invadir o ringue. “Infelizmente, o Werdum invadiu o ringue com o filho e veio para cima de todo mundo. Esse cara só faz confusão nos eventos. Se eu fosse você, teria vergonha. Há vídeos mostrando você em cima de mim querendo me agredir”, afirmou.
Do outro lado, Fabrício Werdum contestou a versão e afirmou que a briga foi provocada pela equipe de Popó. Amigo de longa data de Wanderlei, Werdum declarou que o lutador sofreu agressões covardes no rosto e na nuca, que o deixaram desacordado. “Eram cerca de vinte da equipe do Popó contra nós quatro. O Wanderlei está no hospital, tomando pontos no olho e com o nariz quebrado. Ele foi atingido de forma maldosa. O que fizemos foi apenas uma reação ao ataque deles”, disse.
Wanderlei Silva precisou ser internado e passa por tratamento após a fratura no nariz e ferimentos na região dos olhos. A organização do evento ainda não se pronunciou oficialmente sobre os desdobramentos da confusão que marcou a segunda edição do Spaten Fight Night.
Mín. 15° Máx. 29°