Um homem de 33 anos foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (26/9), em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após a residência onde morava ser invadida por dois suspeitos. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi atingida por 15 disparos.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um dos criminosos pulou o muro e entrou no quintal do imóvel. Ao perceber a invasão, o morador correu para dentro da casa, mas foi perseguido e executado.
A mãe do homem, que vive em uma residência ao lado, relatou que desconfiou da movimentação após ouvir os cães agitados. Pouco depois, escutou os disparos e, ao olhar pela janela, viu um dos suspeitos atirando contra o filho. Temendo ser atingida, ela voltou para casa. Uma segunda testemunha confirmou a versão apresentada pela mãe.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima ainda com vida ao hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Segundo a PM, o homem era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e seria apontado como gerente da atividade criminosa na cidade, além de ter antecedentes policiais. A Polícia Civil assumiu as investigações para apurar a autoria e a motivação do crime.
Até o momento, os suspeitos não foram identificados ou localizados.
Mín. 11° Máx. 30°