Um motorista de caminhão foi rendido por criminosos e mantido refém por mais de três horas durante um assalto na BR-040, entre Esmeraldas e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu quando o veículo transportava 468 caixas de carne, que foram levadas pelos assaltantes.
Segundo a vítima, os criminosos fizeram ameaças de morte e só o liberaram às margens da rodovia, já próximo a Confins. Entre os cortes levados estavam peças nobres como ancho, capa de filé, cupim, fraldão, coxão duro, coxão mole, acém, maçã de peito, músculo de peito e picanha fatiada.
Após o roubo, a Polícia Militar iniciou buscas e localizou parte da carga em um supermercado de Ribeirão das Neves. No local, os produtos estavam sendo descarregados quando os policiais chegaram. Três suspeitos foram presos em flagrante, entre eles o proprietário do estabelecimento, de 44 anos.
De acordo com a Polícia Civil, o dono do supermercado foi ouvido e liberado, mas segue sendo investigado. Um inquérito foi aberto para apurar a participação dele e de outros envolvidos no crime.
O caminhão roubado foi localizado posteriormente em Contagem, também na Grande BH. O veículo usado pelos criminosos para a abordagem não foi encontrado.
As investigações seguem em andamento para identificar outros suspeitos e esclarecer como funcionava a logística do grupo criminoso.
Mín. 13° Máx. 24°