
Três homens foram presos em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de roubarem cerca de R$ 40 mil em canetas emagrecedoras de uma farmácia. A prisão aconteceu após uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que também conseguiu recuperar a carga levada durante a ação criminosa.
Segundo informações da PM, a 3ª Companhia de Policiamento Especializado recebeu imagens do assalto, o que possibilitou a identificação dos suspeitos. A partir do reconhecimento, militares iniciaram buscas que levaram à captura do trio.
Durante a abordagem, os três homens confessaram a participação no crime e se reconheceram nas filmagens registradas pelo sistema de monitoramento. Ainda de acordo com os policiais, os detidos afirmaram que já tinham um comprador para o material roubado, mas não revelaram sua identidade.
Além dos produtos recuperados, a operação resultou na apreensão de uma arma de fogo e de duas motocicletas que teriam sido utilizadas no assalto. A Polícia Militar destacou ainda que os suspeitos possuem histórico criminal, com registros por tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
O caso segue sob investigação para identificar possíveis receptadores e esclarecer se há ligação do trio com outras ocorrências semelhantes na região.
Mín. 19° Máx. 28°